Descrição: A prova de onStage consiste numa competição dinâmica e interativa, onde cada equipa programa os respetivos robôs para dançarem ao som da música, seguindo uma coreografia criada pelos elementos das equipas. Trata-se por isso de uma competição capaz de proporcionar bons espetáculos artísticos, avaliados por júris especialistas em Robótica e em Dança.

A prova é composta por um palco plano com uma área de atuação de 12 m², área essa que não pode ser transposta por nenhum robô em prova. A limitação dessa área de prova é feita por uma fita. Os robôs podem possuir trajes e o palco pode ser também decorado, ou preparado com outros adereços.

Esta é a competição que pelas suas caraterísticas de animação, diversidade e espetáculo atrai mais púbico. A criatividade dos mais jovens não tem limites e tal facto torna esta prova muito apelativa. A Prova de onStage é especialmente destinada a escolas básicas, secundárias e profissionais e está dividida em dois escalões etários: 8-14 e 15-19 anos. Podem, no entanto, inscrever-se também equipas provenientes de qualquer estabelecimento de ensino, unidade de investigação, empresa, coletividade, clubes de eletrónica, ou pessoas em nome individual.

Esta competição segue o regulamento oficial do RoboCup. Os robôs são programados para se movimentarem em sincronia com uma música durante 1-2 minutos. O palco tem uma dimensão de 24 metros quadrados. Os elementos da equipa podem fazer coreografias com os robôs, interagindo com eles.

Esta competição apura as equipas portuguesas para a prova RoboCupJunior onStage, no RoboCup2017 (http://www.robocup2017.org/eng/index.html) a realizar em Nagóia, Japão. O RoboCupJunior é uma vertente do RoboCup orientada para projetos educativos inovadores para os jovens estudantes até aos 19 anos de idade.


Regras: Aqui

Responsável: Manuel Silva (ISEP), Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

JSN Solid template designed by JoomlaShine.com